Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEM PELO DIA DO ESCRITOR - PRÊMIO CULTURAL CAIÇARA

Sábado passado (23), no Hotel Nova Onda, em Cabo Frio (RJ), aconteceu o "Prêmio Cultural Caiçara", promovido pelas Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA.
O evento foi organizado em função do Dia do Escritor - data que comemoramos hoje (25) -, como uma homenagem à arte e cultura da região e de todo o país. Artistas que se destacam no cenário literário cultural e que, de forma notória, contribuem para a cultura lusófona foram contemplados e tiveram reconhecidos sua arte e talento.
Tive a honra de ser uma das agraciadas, juntamente com outras companheiras e companheiros da arte da escrita. Foi uma noite linda, quando ocorreu também um belíssimo sarau com nossa participação.
E hoje, Dia do Escritor, aproveito para parabenizar a todos os contemplados pela premiação e também a todos os demais escritores deste mundo afora que, com sua arte, buscam semear afeto e reflexões que ajudam a engrandecer o meio literário.
Abaixo seguem a relação de contemplados e também fotos e vídeos do evento. Para assistir à transmissão completa do evento, clique aqui:

Relação de homenageados(as)

01- Dorilda Almeida
02- Katia Krepsky Valladares
03- Mitiko Une
04- Joana Darc Rodrigues Medeiros
05- Luzia Lina Souza Correa
06- Cynthia Porto
07- Pietro Costa
08- Nara De Amorim Pamplona
09- Maze Oliver
10- Luislinda Valois
11- Comendadora Wanda Rop
12- Luciana G. Rugani
13- Hairon H. Freitas
14- Denise Marinho
15- Leovany Octaviano
16- Renato Cosme Fulgoni
17- Eloise Gomes
18- Sidnalva Serra
19- Fatima Sa Sarmento
20- Francisco Martins Silva
21- Edna Froede
22- Maura Pontes
23- Silvana Lima
24- Alene Vieira
25- Antonio De Paula Apoli
26- Jusmaria Da Cunha Carvalho
27- Andrea Rezende
28- Valdina Souza Augusto
29- Valdineia Souza Augusto
30- Elton Dantas da Costa
31- Esmeraldo Storti Filó
32- Beatris Hoffmann
33- Renata Da Costa
34- Raphael da costa
35- Vinícius Grijó
36- Irene Da Rocha Rocha
37- Thiago Marques
38- Paulo Jorge dos Santos
39- Jéssica Spinelli
40- Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho
41- Sergio Diniz da Costa Sergio Diniz
42- Jaqueline Brum Casañas Motta
43- Rogerio Veiga Jr.
44- Lucelia Santos Goncalves
Declamação do meu poema "Gratidão por mais um dia", do meu livro "Mar de Palavras"

Luciana G.Rugani

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CANÇÃO DO IRMÃO AUSENTE (PRECE DO AMOR)

por Luciana G. Rugani - A oração alimenta a alma e a boa música eleva nossos sentimentos. E quando temos ambas, unidas em uma só obra, que maravilha não fica! Quando a musicalidade é a própria prece, o efeito de paz em nosso ser é imediato. Fiquem hoje com essa joia, esse louvor encantador na voz de Elizabeth Lacerda. Cliquem no vídeo abaixo para ouvir: Canção do Irmão Ausente Como estiveres agora Nosso Bom Deus te guarde Como estiveres pensando Nosso Bom Deus te use Onde te encontres na vida Que Deus te ilumine Com quem estejas seguindo Nosso Senhor te guie No que fizeres tu Peço ao Bom Deus Que possa te amparar E em cada passo teu A Mão de Deus Irá te abençoar Como estiveres agora...

POEMA CIGANO

Navegando pela internet encontrei uma música cigana francesa simplesmente maravilhosa: "Parlez Moi D'elle", cantada por Ricão. Encontrei também um poema cigano encantador! Escolhi ambos para compor essa minha postagem que fica como uma singela homenagem ao povo cigano. Abaixo da foto segue o vídeo com a música e o poema logo abaixo. Assistam ao vídeo e leiam o poema. São maravilhosos! POEMA CIGANO Sou como o vento livre a voar. Sou como folha solta, a dançar no ar. Sou como uma nuvem que corre ligeira. Trago um doce fascínio em meu olhar. Sou como a brisa do mar, que chega bem de mansinho. Sou réstia de sol nascente, sou uma cigana andarilha. O mundo é a minha morada, faço dela minha alegria. A relva é a minha cama macia, meu aconchego ao luar. Acendo a luz das estrelas, salpico de lume o céu. Sou livre, leve e solta, meu caminho é o coração. Sou musica, sou canção, sou um violino à tocar. Sou como fogo na fogueira, sou labaredas inquietas. Sou alegre, sou festeira, trago...