Mostrando postagens de setembro 22, 2024

XXXV ENCONTRO INTERNACIONAL DE CORAIS DE CABO FRIO

Sábado (21), aconteceu o encerramento do XXXV Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio. Essa edição do encontro foi em comemoração do Jubileu de Ouro do Coral Catavento, responsável pela criação do evento (1986) e toda sua organização. O saudoso maestro Ruy Capdeville esteve à frente da organização do evento desde a fundação até o seu falecimento, em 2022. Hoje, a presidenta do Coral Catavento e organizadora do encontro é a senhora Ana Maria Carranza de Harguindeguy. O encontro realizou-se de 18 a 21/9, sendo que cada dia contou com uma programação diferente. Nós tivemos a oportunidade de comparecer ao último dia do evento, no sábado (21). Os corais Catavento e Despertar, aqui de Cabo Frio, já haviam se apresentado na quarta e na quinta-feira. Seguem abaixo trechos da apresentação de sábado e informações sobre os corais que se apresentaram nesse dia : Luciana G. Rugani

SARAU DE PRIMAVERA NO "LAR DE MARGARIDA"

Sábado (21), eu e meu parceiro de vida e de artes, o escritor Hairon H. de Freitas, realizamos um sarau de abertura da primavera no Lar de Margarida, uma organização não governamental edificada em Unamar, Tamoios.  Foi nossa primeira experiência em organizar toda a dinâmica do sarau e criar atividades de interação para as crianças e adultos presentes, e tudo correu com muita alegria! As crianças e os adultos interagiram bastante, realizaram as atividade propostas e construíram um sarau maravilhoso! Descobri que ali, entre os presentes, há muitos com dons para o desenho e para a poesia. E para encerrar o sarau, cantamos todos juntos duas músicas com a temática das flores. Foi muito emocionante! Registramos nossa total gratidão ao Lar de Margarida, na pessoa de Rosane, sua idealizadora, pela oportunidade que tivemos de levar mais poesia e alegria para as crianças. E também às crianças, o nosso agradecimento, principalmente pelos gestos de puro carinho e abraços plenos de sentimento.  Aba