Mostrando postagens de julho 25, 2024

BLOG DO TOTONHO: CRENÇAS E PADRÕES NEGATIVOS

Vocês, com certeza, já ouviram as famosas generalizações negativas tipo: "nada está bom", "tá tudo ruim", etc. São crenças ou padrões negativos que as vezes repetimos e que não representam a realidade e só trazem efeitos ainda mais negativos para nossa realidade. Leiam sobre isso no meu artigo de hoje no Blog do Totonho : Os sentimentos aos quais damos força e o foco de observação fazem muita diferença na análise de qualquer questão. Podem, até mesmo, ser utlizados como meio de reforçar crenças nada saudáveis ou de fazer surgir falsos "mitos" e ineficazes "salvadores da pátria". Quando observamos pessoas fazendo, com frequência, uso de generalizações e dizendo "nada está bom", "nada funciona", "a cidade está triste e sem graça", etc., percebemos que tais falas soam como "mantras", repetidos até mesmo de maneira descontextualizada em uma conversa. Geralmente, falas como essas originam-se de grupos com intere