Mostrando postagens de julho 18, 2024

BLOG DO TOTONHO: OS DEBATES SOCIAIS

Hoje, no Blog do Totonho , falo sobre os debates sociais e como certa parcela dos brasileiros ainda reage a esse assunto. Clique para ler: Pessoas que dialogam respeitosamente constroem relações firmes e saudáveis. Uma população que utiliza o debate respeitoso e democrático como instrumento de compartilhamento de informações constrói uma sociedade mais cidadã e menos vulnerável à desinformação. O Brasil, um país que, segundo pesquisa do Instituto da Democracia, publicada no ano passado, possui 20% de sua população acreditando que a Terra é plana, infelizmente ainda caminha muito devagar em relação aos debates sociais. Grande parcela da população simplesmente não se interessa por debater temas sociais e confunde "Política" com "política partidária". Muitos dizem não se interessar por política, evitam qualquer tipo de debate social e acabam estipulando regras de convivência que determinam o silêncio, em relação a assuntos políticos, em seus grupos sociais. Em anos ele