Mostrando postagens de julho 12, 2024

INSTITUTO ALBATROZ FAZ SOLTURA DA PRIMEIRA AVE-SÍMBOLO DA INSTITUIÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS

Entidade executa Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo Nesta semana, o Instituto Albatroz, que conta com um Centro de Visitação em Cabo Frio, completou um mês de execução do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BC/ES) da Petrobras na Região dos Lagos. A celebração teve um gostinho especial com a soltura hoje (12/07) do primeiro albatroz reabilitado pela instituição desde o início das atividades. A emocionante ação aconteceu na praia de Pernambuca, em Araruama, onde fica o Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) do instituto. A realização do PMP-BC/ES é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama. O albatroz-de-nariz-amarelo (Thalassarche chlororhynchos) recebeu um rastreador, que fica fixado no seu corpo e envia sinais para que o instituto possa monitorar o seu deslocamento e a interação com embarcações de pesca, que é uma das principais ameaças a essas aves oceânicas ameaçadas de extinção. A ave foi resgat