Mostrando postagens de junho 13, 2024

BLOG DO TOTONHO: O QUE SIGNIFICA "PROGRESSO" NA ATUALIDADE?

Qual seria, na atualidade, o conceito de "progresso", "melhora", "evolução"? Vale a pena refletir nas palavras e em seus significados contextuais para não ser levado por tantas marés de bordões e frases feitas.  Falo sobre isso em meu artigo de hoje no Blog do Totonho :  Vivemos em uma sociedade rica de bordões e de palavras frequentemente lembradas sob um só significado, e raramente pensamos sobre elas. Utilizamos frases feitas e repetidas inúmeras vezes, sem nos atermos à variedade de conteúdo que podem representar dentro dos mais variados contextos. E assim costumamos ser como "estações repetidoras" dessas frases e até de lemas criados intencionalmente como forma de promover algo ou até pessoas. Quando se cria essa repetição em forma de bordões, vende-se uma imagem como se aquela fala, ou aquele objeto, ou aquela pessoa, bastasse para a obtenção de algo tão desejado. Pode-se também vender uma ideia baseada em um significado totalmente fora do