Mostrando postagens de junho 12, 2024

POEMA DE MINHA AUTORIA: O AMOR

O Amor Amor, Essência do ser Existe onde há viver. Somos ainda crianças a aprendê-lo Ainda o apequenamos, Ainda o humanizamos. Encaixamo-lo nos moldes de nossas                                              [mazelas Assim acreditamos possuí-lo. Qualquer definição é incapaz De expô-lo em totalidade. Viver é exercitar o gérmen Do amor que há em nós. Amar é cultivar Sejam flores, amigos ou amores. E cultivar é doar Paciência, tolerância, entendimento. Amor não é forma, Não é palavra sem verdade. Amar é dispor-se a construir, Dispor-se a conciliar, A compreender diferenças. Cada ser é um universo, Uma realidade própria, O amor é o fio que os conecta. O que seria o ódio, Senão o amor esquecido? O amor nada no rio de nossas                              [imperfeições. Às vezes, apenas delas lembramos, Somente a elas nos doamos. O amor vive na liberdade do ser, Em seres livres, de fato. Sem personalismos, Sem posses, Sem egos. Um dia o alcançaremos Se, a construí-lo, nos propusermos. Luciana G.