Mostrando postagens de maio 23, 2024

BLOG DO TOTONHO: A CRISE DO INDIVIDUALISMO

Hoje, no Blog do Totonho , o meu artigo é fruto de observações sobre como a vida grita por um pensamento mais coletivo e como o pensamento individualista e liberal tem demonstrado a sua total incapacidade para organizar a vida em um planeta tão diverso. Imagine uma casa em que residem pessoas de diferentes estilos, hábitos e concepções de vida. Se houver a predominância do individualismo, essa casa acabará sendo destruída e ali será um ambiente no qual viver acabará tornando-se impossível. A qualidade de vida irá, aos poucos, diminuindo, cada um fará a reforma do seu quarto da forma que quiser, sem se preocupar com a capacidade total da casa, os hábitos de um acabarão infernizando a paz do outro e, em consequência, do conjunto. De igual maneira, observemos o perfeito funcionamento de uma colônia de abelhas, ou de formigas. Ampliemos nosso olhar para a harmonia e para a milimetricamente calculada perfeição do universo, onde os planetas e satélites, cada um na sua singularidade, se movim