Mostrando postagens de maio 16, 2024

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 407 ANOS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - HOMENAGEM AOS ESCRITORES

Hoje, em São Pedro da Aldeia, aconteceu o desfile cívico em comemoração aos 407 anos do Município. Nós, escritores que participamos das antologias intituladas "A Aldeia de Pedro", organizadas, há vários anos e por ocasião do aniversário da cidade, pelo escritor Renato Fulgoni, fomos convidados, pela Secretaria Municipal de Educação e pelo escritor, para participar do desfile. Participaram do evento 42 escolas, além de outras instituições. Nossa participação deu-se no grupo seis da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, cujo tema foi "São Pedro da Aldeia também tem histórias e autores", e compusemos a ala "A Aldeia de Pedro". Fica aqui o meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, à Escola Municipal Antônio Vaz da Silva e ao escritor Renato Fulgoni pelo convite e pelo reconhecimento de nosso trabalho literário, e meus parabéns a todos! O desfile foi muito lindo e muito bem organizado. É gratificante participar de eventos que valor

A RELAÇÃO ENTRE O ESPÍRITO TRIBAL DAS "PANELINHAS" E A EVOLUÇÃO DE UMA SOCIEDADE

Hoje, no Blog do Totonho , falo sobre algo muito comum em nossa sociedade, que é a existência de "panelinhas", e de como isso acaba resultando em uma sociedade pouco democrática: "Em nossa sociedade, infelizmente, grande parte das pessoas não são democratas na essência. A partir do momento em que se vive em tribos e, para nelas ser inserido, você precisa se abster de suas ideias, precisa se calar, se omitir, não pode se posicionar contra ou a favor de algo, então não há aí seres essencialmente democratas" - Gabriel Sousa Marques de Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte - CMBH, entrevista do dia 12/9/23, no Youtube da Rádio 98 FM. A frase acima foi dita pelo vereador mineiro quando ele falava, em entrevista, sobre certos conflitos gerados por dissensões em grupos políticos, porém sua fala me fez refletir no quanto o seu conteúdo é bem mais frequente do que imaginamos, não somente no âmbito político, mas também nos mais variados setores sociais, e