Hoje compartilho com vocês um pouco da arte aqui de casa, essa arte que, para mim, é extremamente afetiva!
Aqui estão alguns quadros de meu pai, um quadro do grande Torres do Cabo, artista aqui de nossa cidade e que deixou seu nome registrado em várias expressões de arte e um quadro lindo do artista Roger Viana, de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Esse quadro Roger pintou em 15 minutos enquanto dava uma entrevista no Programa Sidnei Marinho, e, ao final do programa, a obra foi sorteada e eu tive a alegria de ser a contemplada.
Há também miniaturas navais do nosso querido e habilidoso amigo Antônio Leite, que produz barquinhos da mesma forma com que são produzidos os barcos em seu tamanho natural. Antônio reproduz fielmente a tecnologia de construção dos barcos em suas miniaturas navais.
Há também obras de artesãs de São Pedro da Aldeia, como uma réplica da igreja matriz e também as bijuterias que uso, as quais são de autoria da querida amiga Ana dos Santos Barbosa. Gosto muito de bijus de conchas e artigos do mar, e, em janeiro, espero visitar a feira de artesanato de São Pedro da Aldeia para conhecer os outros trabalhos de Aninha.
Há alguns trabalhos, como o moinho de vento e outros, também muito significativos para mim, mas que, porém, não conheço a autoria.
A arte tão bela nos acaricia a alma. Suas cores e sua beleza nos inspiram a iniciar o dia com alegria e vontade.
Obrigada a todos os artistas que aqui estão representados por suas obras! Que a arte siga presente em suas vidas, trazendo alegria, sentido e realizações!
Luciana G. Rugani
Acadêmica da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e da
Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA
Comentários
Postar um comentário