Ontem (30), no Hotel Nova Onda, em Cabo Frio (RJ), aconteceu a comemoração dos seis anos de nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF. Na oportunidade, aconteceu também o lançamento duplo dos livros "Crônicas de um professor sonhando aposentadoria" e "Escrever para não enlouquecer", do nosso confrade Isac Machado de Moura.
Durante o evento, foi apresentada a composição da nova diretoria, eleita por unanimidade, para os próximos quatro anos. Jaqueline Brum segue como nossa presidenta, tendo Álvaro do Valle como vice-presidente, Vinícius Grijó como secretário, eu, Luciana G . Rugani, como vice-secretária, Carlos Henrique como tesoureiro e Renato Fulgoni como vice-tesoureiro.
Eu e a escritora Rosana Silva fizemos a performance de nossos textos premiados no Concurso Literário Teixeira e Sousa 2023. Rosana leu o seu conto "Memórias do filho mais velho", premiado em terceiro lugar no gênero "Conto" e eu declamei meu poema "Sal em Memórias", premiado em terceiro lugar no gênero "Poema".
Aos acadêmicos presentes que participaram da Festa Literária de Paraty - Flip, foram entregues os certificados de participação emitidos pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Foi mais um dos grandes momentos da caminhada de nossa academia, cujas ações têm como meta a popularização da literatura e a divulgação da cultura literária de Cabo Frio.
Luciana G. Rugani
Amei maravilhoso
ResponderExcluir