Ontem, sexta-feira (15), no Palácio das Águias, aconteceu a entrega do Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura, edição nº 33, o tradicional concurso literário do Município de Cabo Frio (RJ).
Fui premiada com o 3o. lugar da categoria "público geral", gênero "poema". O tema central (salinas) me fez lembrar há 35 anos, quando conheci Cabo Frio. Na entrada da cidade ainda era significativa a presença das salinas. De lá pra cá, sempre estive presente acompanhando a transformação da paisagem da cidade e divulgando seus encantos em poemas, fotos e artigos.
Desde 2014, portanto há 9 anos, moro na cidade e busco valorizar suas preciosidades únicas, como sua história, sua beleza e sua natureza. Por tudo isso, por mesclar em um só momento o presente e o passado, esse prêmio tem bastante significado para mim e para minha história com a cidade.
Segundo as palavras do ilustríssimo secretário municipal de Cultura, João Félix, os premiados neste concurso passaram a ter seus nomes registrados na história da cidade. Sinto-me muito honrada por isso!!
Luciana G. Rugani
Comentários
Postar um comentário