Para acessar e receber informações pelo atendimento automatizado via WhatsApp, o cidadão precisa adicionar o número (22) 99218-6037 na agenda do celular
A Prefeitura de Cabo Frio conta com um novo número do “Zap da Saúde”, que é o canal de comunicação entre a Secretaria de Saúde e a população. Para acessar e receber informações o cidadão precisa adicionar o número (22) 99218-6037 na agenda do celular e mandar um “oi”.
A partir daí, é só começar a utilizar o canal seguindo o passo a passo que será enviado. Todas as campanhas da Secretaria de Saúde são enviadas para os contatos na lista de transmissão.
A linha funciona com atendimento automatizado pelo aplicativo WhatsApp e o sistema não funciona com ligações ou áudio, somente por mensagem de texto via aplicativo de mensagem.
O canal visa facilitar o acesso da população a informações oficiais e seguras sobre a Secretaria de Saúde, A comunicação funciona de forma intuitiva e automatizada, com informações sobre as nossas unidades. O serviço atualiza e informa o cidadão sobre as novidades da pasta no município.
Saúde de Cabo Frio restabelece linha telefônica fixa
Secretaria estava sem linha em pleno funcionamento desde 2019; novo sistema integrado facilita comunicação entre unidades e com a população
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio está com a linha telefônica fixa restabelecida. Esse canal de comunicação estava sem funcionamento desde 2019. O número, (22) 2646-2506, permanece o mesmo, mas agora ativo para receber as chamadas destinadas a orientações, dúvidas e informações.
Além de recuperar a linha junto à operadora de telefonia e toda estrutura de equipamentos, foi implantado ainda um novo sistema integrado de comunicação entre as unidades e com a população.
São 400 ramais do sistema digital instalado em todos os setores da Secretaria de Saúde. A economia prevista é de quase 50% em relação ao custo anterior; com mais 300% de ramais disponíveis.
“A precariedade e falta de manutenção, além de gastos altos sem fiscalização do serviço entregue, foram identificadas pela gestão atual em várias esferas. Para o sistema de telefonia, fizemos um levantamento da necessidade de ampliação da infraestrutura necessária para comunicação entre as unidades e com a população. Com a real necessidade, conseguimos ainda redução dos custos com esse serviço. Cada ação, desde obras a manutenção, representa mais qualidade no serviço prestado para a população”, explica o secretário de Saúde, Janio Mendes.
O cidadão que ligar para a Secretaria de Saúde de Cabo Frio terá diversas opções de departamentos da pasta no menu inicial ou pode ainda falar com o atendente. O atendimento digital acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h. Já o atendimento nas unidades emergenciais está disponível diariamente.
Texto: Prefeitura de Cabo Frio
Comentários
Postar um comentário