Mas hoje, 1º/5/23, vislumbramos um novo panorama. Hoje sim, temos muito o que comemorar! O governo de extrema direita, que fez nosso país retroceder, voltar ao mapa da fome e aumentar, exponencialmente, o número de brasileiros sem moradia, ficou para trás. Hoje temos um governo que realmente cumpre seu papel e o dever de governar para a coletividade e para o social. O governo Lula vem realizando um difícil trabalho de reconstrução do país, tendo conseguido muitas vitórias em apenas cento e poucos dias! A política deste governo tem como foco o crescimento do emprego, o fim da fome e da extrema pobreza. E, nesse sentido, tem feito uma excelente articulação e obtido muitas vitórias. Tivemos a volta de programas sociais com critérios adequados à realidade da população carente, a política econômica voltada para os objetivos da coletividade, e não direcionada apenas aos 5% mais ricos da população, detentores da mesma renda dos 95% restantes, como foi a do governo anterior. No governo passado, estes 5% concentraram ainda mais a renda e os juros foram às alturas.
Ontem o presidente anunciou o aumento do salário mínimo, a partir de hoje, que passará a ser de R$1.320,00. O aumento concedido foi um aumento real, ou seja, acima do índice de inflação, coisa que há seis anos não acontecia. Segundo o presidente, assim serão os aumentos até o fim de seu mandato. E também anunciou aumento do valor de isenção do Imposto de Renda, ou seja, atualizou a tabela do IRPF que, há oito anos, não era atualizada.
Percebemos, então, que agora sim temos muito o que comemorar, pois este governo tem, em sua política, princípios basilares como a valorização do trabalhador e do emprego e o combate à extrema pobreza. Temos um governo que vem lutando dia a dia por uma economia direcionada a combater os problemas sociais e promover o crescimento do país. Agora sim, os trabalhadores voltaram a ter voz! Agora sim, dá gosto parabenizar e dizer: vamos em frente! Reergamos nossas cabeças e sigamos firmes! Parabéns às trabalhadoras e aos trabalhadores deste país!
Luciana G. Rugani
Agora o Brasil tem um Presidente de verdade
ResponderExcluirFiz e faço o “L” de Liberdade com o maior prazer
ResponderExcluir