"Ainda que nos arranquem todas as flores, uma por uma, pétala por pétala, nós sabemos que é sempre tempo de replantio, e que a primavera há de chegar. E a primavera já chegou. A alegria tomou posse do Brasil, de braços dados com a esperança". - Lula
Hoje aconteceu a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência da república! E, com certeza, foi a posse mais linda e original que já houve: Lula recebeu a faixa presidencial diretamente das mãos do povo! A faixa passou por representantes de vários segmentos de nossa sociedade, representantes estes que subiram a rampa com o presidente, e, ao final, uma senhora da cooperativa dos catadores de São Paulo foi quem colocou nele a faixa.
Penso que a decisão ridícula, imatura e covarde, por parte daquele que deixou o cargo, de não passar a Lula a faixa presidencial, foi, na verdade, um grande presente que ele deu a Lula pela vitória, pois tal decisão permitiu que houvesse o ritual de colocação da faixa presidencial mais original e mais representativo da história do país! Foi muito mais bonito e muito mais emocionante que o ritual tradicional!
E foi muito bom ver a causa dos animais representada na pauta do novo presidente, por meio da presença da "Resistência", que também subiu a rampa com o presidente, conforme havia sido anunciado. "Resistência" é a cachorrinha de rua que participou da vigília Lula Livre, em Curitiba, durante os mais de quinhentos dias em que Lula lá permaneceu. Após o fim da vigília, "Resistência" foi adotada por Lula e Janja.
Esta eleição de Lula é uma daquelas que parecem ser anunciadas pelo destino. Lula enfrentou um adversário com a máquina administrativa nas mãos, nunca tanto recurso público foi utilizado em proveito próprio de forma tão ostensiva e escancarada. Enfrentou uma campanha suja do adversário, que usou e abusou da boa fé de muitos cidadãos ao fazê-los acreditar em mentiras espalhadas ao máximo nas redes sociais, enfrentou armadilhas e ciladas típicas de ditadores que querem se perpetuar no poder, com aparelhamento de órgãos institucionais, a ponto de, em dia de votação, autoridades rodoviárias das localidades onde Lula era favorito realizarem operações sem nenhum sentido, apenas para atrasar os eleitores impedindo-os de se dirigirem aos locais de votação. E ainda, Lula enfrentou isso tudo após ter sido condenado e passado mais de quinhentos dias na prisão por conta de um processo totalmente irregular, forjado, sem provas, apenas para retirá-lo do pleito na eleição passada. Pelo tanto de armações e pela ostensiva compra de votos promovidas por seu adversário, podemos classificar a vitória de Lula como uma das mais, ou senão a mais, grandiosa das vitórias eleitorais.
Como diriam alguns religiosos, Lula estava, com certeza, sendo trabalhado por Deus para, mais uma vez, assumir a direção da nação brasileira. Lula, como uma fênix, renasce das cinzas, sem endurecer o coração, sem perder sua dignidade nem por um só instante, e vence as eleições de 2022! Uma eleição em que até mesmo políticos muito experientes tinham como certa para seu adversário. Mas, a vez era de Lula! O país certamente não teria o destino de permanecer afundando-se na ditadura que, oficiosamente, já havia sido instalada. O país certamente não teria o destino de seguir sendo destruído como foi, nos últimos quatro anos.
Parabéns à sociedade brasileira pela conquista da permanência do sistema democrático! Parabéns a todos nós que lutamos pelo restabelecimento da normalidade no país, parabéns a todos os brasileiros dignos e coerentes, que não se venderam ao governo fascista por meio de seus braços nos estados e municípios, e votaram com inteligência, com consciência e com responsabilidade.
E, como bem disse o nosso presidente Lula, "Democracia para sempre!"
Texto: Luciana G. Rugani
Fotos: internet
Comentários
Postar um comentário