No próximo domingo (2), acontecem as eleições em nosso país. Esta será, talvez, a mais importante eleição de nossa história.
Temos na presidência, atualmente, um personagem autoritário, com sonho de tornar-se um ditador, um personagem que é a materialização da mentira. Ele e seu grupo já demonstraram o viés fascista que os caracteriza. Passou quatro anos ameaçando nossa democracia, ainda não plenamente consolidada, mas também não tão frágil. Conduziu uma pandemia da pior maneira possível, dando maus exemplos, resistindo a comprar vacinas, tendo feito somente após o então governador de São Paulo adquiri-las para seu estado. Quando, enfim, resolveu comprá-las, organizou um vergonhoso esquema de propina no valor de um dólar por vacina. Mostrou total desdém com os doentes e mortos, manifestando total frieza. Vendeu ricos patrimônios do país a preço de banana, destruiu direitos trabalhistas e previdenciários, incentivou o desemprego e subemprego. Em relação ao "Auxílio Brasil", mente dizendo ser quem o criou, mas a verdade é que, se não fosse a oposição pressionando para a criação de um auxílio quando as pessoas passavam fome na pandemia, ele não teria sido criado. Além disso, foi o Congresso Nacional que propôs aumento do seu valor para R$600,00.
Esta eleição será completamente atípica. Considerando o perigo que representa a continuidade desse governo da morte e da destruição, e considerando também que a nossa democracia corre risco de ser derrubada, em um segundo governo desse senhor, penso que agora é o momento de elegermos aquele que tem mais condições de vencê-lo. E esse candidato é Lula. Além disso, destaco também a importância de elegermos deputados e senadores que sejam do time de Lula, pois, somente com deputados e senadores menos oportunistas e mais cientes da responsabilidade do cargo, e, mais ainda, somente com deputados e senadores alinhados com Lula é que conseguiremos derrubar tanta irregularidade e tantos disparates, como o sigilo de 100 anos e o orçamento secreto. Para Lula conseguir governar, em tempos de tantos fanáticos antidemocratas torcendo contra, ele precisará estar alinhado com o congresso. E esse alinhamento pode dar-se formalmente, por meio das alianças formais, ou informalmente, quando os princípios da história política do candidato alinha-se com os princípios da história política de Lula.
Considerando todas essas razões, venho apresentar e indicar meus candidatos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Em Cabo Frio - RJ
1) deputado federal: Lindbergh Farias - 1300
2) deputado estadual: Janio Mendes - 12601
3) senador: Molon - 400
4) governador: Freixo - 40
5) presidente: Lula - 13
Em Belo Horizonte - MG
1) deputado federal: Reginaldo Lopes - 1312
2) deputado estadual: Cristiano Silveira - 13120
3) senador: Alexandre Silveira - 555
4) governador: Kalil - 55
5) presidente: Lula - 13
Comentários
Postar um comentário