De vez em quando é importante lembrar: para as eleições deste ano, o mais importante a observar, em relação a candidatos aos legislativos, é a linha individual e partidária de atuação politico-ideológica dos candidatos. O vencedor de uma cadeira na câmara federal, ou em assembleias estaduais, terá como uma de suas funções deliberar sobre as mais diversas pautas, e, para isso, seguirá a linha politico-ideológica do partido a que se filiou. E, importante frisar que, em função de acordos que possam haver entre governo e bancadas de partidos aliados, o candidato poderá estar ali pronto para apoiar as pautas do governo, se assim ficar acordado entre o governo e o seu partido.
Em resumo: estejamos atentos ao perfil ideológico-partidário que queremos para o Poder Legislativo. Esse é ponto relevante a ser analisado na conjuntura atual de nosso país.
Além disso, temos o fato de que a linha ideológico-partidária é um componente que direciona a ação de muitos políticos, principalmente dos que defendem o governo federal atual. Eles não facilitam as coisas para governos municipais ou estaduais que sejam oposição a eles. Todos sabemos que é assim que tem funcionado, infelizmente.
#reflexõescidadãs
Luciana G. Rugani
Comentários
Postar um comentário