Saiu hoje a edição 22, mês de outubro, da Revista Digital Aldeia Magazine, com minha coluna "Cantinho das Ideias", na página 100.
Nesta edição, compartilho com vocês um poema e uma pequena reflexão:
Observando os seres humanos, parece que vivemos em um grande jardim: há aqueles cuja alma exala o doce perfume da poesia, do amor, do carinho e da amizade. Há também aqueles que mais parecem ervas daninhas, sugando nossa energia e deixando-nos muitas vezes tristes e sem vida.
Mas há uma diferença entre nossas vidas e um jardim de verdade: em nossas vidas, diferentemente das flores naturais, nós controlamos a ação das ervas daninhas em nós. Nós permitimos ou não que nossa energia se esvaia, somos nós que escolhemos focar na ação das ervas daninhas sobre nós ou no caminho que temos a seguir, com vontade, ânimo e fé. Pensando assim, fiz este poema que hoje compartilho com vocês: "Seres Estranhos".
Há seres estranhos, é verdade. Agem com estranheza conosco, agem sem empatia alguma. Não mostram ter VIDA, ALEGRIA e AMOR dentro deles. Mas, então, que nós possamos escolher VIVER! Que possamos seguir o caminho de nossas vidas com amor e alegria, simplesmente por estarmos vivos! E que não permitamos que nada, nem ninguém, seja capaz de tirar nosso ânimo de seguir em frente sem desistir. Que nada, nem ninguém, seja capaz de fazer com que fiquemos perdidos no meio do caminho, afastados de nossa essência real de seres destinados a deixar brilhar a nossa luz. Que nada, nem ninguém, nos deixe cegos às tantas bençãos que recebemos a cada dia.
Que toda estranheza fique à margem de mim... e à margem de vocês!
Seres Estranhos
Há seres estranhos,
Há pessoas estranhas.
Um dia acolhem com sorriso,
Outro dia indiferença.
São pessoas doentes
Doentes de alma
Vidas que resumem-se à fria matéria
São sugadas, e nem percebem.
Seres estranhos, pessoas estranhas
Seres estranhos não vivem,
Pessoas estranhas nos esvaziam
Sou mais o que preenche,
Sou mais a essência, o real
Sou mais o Viver!
Luciana G. Rugani
Boa tarde 🌹Amei seu poema. Principalmente na parte : Sou mais o que preenche,
ResponderExcluir"Sou mais a essência, o real
Sou mais o Viver!"
Parabéns 👏
Boa tarde 🌹Amei seu poema. Principalmente na parte : Sou mais o que preenche,
ResponderExcluir"Sou mais a essência, o real
Sou mais o Viver!"
Parabéns 👏