Caros leitores,
Por meio deste poema, compartilho com vocês meu desejo de um natal de reflexão: estaremos realmente celebrando o Cristo presente? Ou tudo será apenas formalidade? As palavras ditas serão apenas belas palavras ou refletirão a verdade de cada um?
Já basta de tanto ser o que não se é. Já basta de falsear sentimentos, falsear relações e selar toda essa falsidade em mensagens prontas de natal. Penso que a vida a cada dia nos mostra que pouco ou nada vale viver de aparências, de usar pessoas e manipular sentimentos por interesse.
Amigos, a mensagem pode parecer meio diferente das que geralmente vemos por aí no natal, mas reflexão verdadeira é o que falta em nossa sociedade. Eu estou nessa Terra para ser eu mesma, falar o que sinto e penso com educação, mas com sinceridade. Não perco nada sendo eu mesma, mas ganho muito perante minha Consciência, que é Deus em mim. Por isso, em um ano tão duro para nossos corações, eu não poderia vir aqui deixar apenas uma seca e curta mensagem padrão, e sim chamar a todos para essa reflexão: O NATAL É CRISTO PRESENTE! Celebrar seu nascimento é VIVENCIÁ-LO em nosso dia a dia, em nossas relações. Viver cultivando desavenças, intolerância, preconceito... viver manipulando e jogando com as pessoas, isso tudo não é Cristo presente. CRISTO nunca estará presente no caminho de quem insiste em permanecer semeando fel e cultivando geleiras de ódio ou indiferença.
Cliquem no link abaixo para ouvir o poema, e que todos nós possamos refletir com maturidade e sinceridade para, assim, refazermos os caminhos para que o Menino Deus, em sua magnitude de Amor, esteja de fato presente na vida de todos nós.
FELIZ NATAL!
Luciana G. Rugani
Comentários
Postar um comentário