Pular para o conteúdo principal

POVO TRAÍDO, POVO SOFRIDO - POR WASHINGTON XAVIER

Washington Xavier
Teólogo, Filósofo, Psicanalista e graduando em Direito

*"Sabemos que a Reforma Política não vai acontecer - Jair Bolsonaro."*
É muito frustrante ler essa grave declaração, sobretudo proveniente daquele que pregou, durante toda sua campanha, que lutaria corajosamente contra todo tipo de corrupção, mas ao contrário, faz questão de enfatizar sua posição em relação a isso, pois é sabido que melhor é que tudo (na política) permaneça como está em benefício próprio e de todo seu clã.
Em total discordância com suas promessas eleitoreiras, Bolsonaro ainda acrescenta “muita coisa muda, né?”, tentando justificar o óbvio: ele já não é mais o mesmo! O que causou uma grande decepção nacional em seus eleitores.
Faz falsa afirmação de não ser possível reunir esforços necessários para implementar uma Reforma Política, a mais importante e que, definitivamente, poderia colocar o Brasil nos trilhos certos do desenvolvimento, por outro lado, movido pelos interesses da elite, fez todo o esforço e nos enfiou goela abaixo a "Reforma" da Previdência, que só ferrou com o pobre trabalhador.
Não bastasse, promove nos bastidores uma forte articulação para acabar de vez por todas com o funcionalismo público, base essencial à sociedade, através de outra "reforma" predatória, objetivando a terceirização do Estado para colocá-lo nas mãos do Capital Estrangeiro.
Autodeclarado paladino da ética e da moral, a “2º alma mais honesta do Brasil”, tudo que tem feito agora, após assentar-se no Poder, são ingerências na justiça e nas investigações, com intuito de livrar a pele dos seus filhos denunciados por diversos crimes.
Pior ainda, o novo “Messias” vendeu a alma ao diabo, uniu-se ao CENTRÃO, a quem outrora duramente criticou pela pelas velhas práticas do famoso “toma lá, da cá”, na esperança de manter-se no cargo presidencial, depois de quase dois anos de uma gestão atrapalhada e descompassada da realidade nacional.
Esqueceu-se completamente do pacto com o povo, abriu mão de princípios e acomodou em seu Governo apadrinhados e citados por corrupção. Quis favorecer interesses pessoais e, entregando-se à ganância, rompeu-se com os principais aliados que, potencialmente, poderiam ameaçar sua reeleição.
Não assumiu seu papel de um grande Estadista e transvestiu-se de “influenciador digital”, criando o Gabinete do Ódio (a Milícia Digital) para manipular seguidores através das redes sociais por intermédio da maior produção de “Fake News” da história.
Fez o que disse que não faria. Inverteu as prioridades. Mentiu e ainda mente para o povo. Curvou-se para o imperialismo norte-americano e resolveu incitar ameaças à estabilidade democrática com “AI-5” e intervenção militar.
Na verdade, sofremos o maior estelionato eleitoral de todos os tempos e seus aliados: Partidos, Deputados, Governadores e Ministros, sem exceção, são cúmplices.
Não passam de verdadeiros oportunistas sedentos pelo Poder, que preferiram trocar a lealdade ao povo pela conveniência e subserviência ao mecanismo da corrupção, agindo com demagogia, calando-se diante da verdade.
Povo traído, povo sofrido!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

POESIA PARA DUAS IRMÃS

Duas irmãs, Dois corações, Duas almas que trilham o mesmo caminho: de amor, fé e união. Impossível tratar aqui só de uma delas, Suas histórias se completam. Nos olhos de uma vejo a alegria que se estampa no sorriso da outra, No abraço de uma sinto o acolhimento que se estende à presença da outra. Duas almas plenas de sensibilidade, Que sabem amar e viver com alegria, Que sabem cultivar a luz nos seus dias, E, ainda que chegue a noite, Será sempre iluminada pelas estrelas. Porque a escuridão nada é, Perante a força que emana dessa união. Luciana G. Rugani

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato; - José Facury Heluy; - Edgard Moreira; - Ballet Gabi Vaz; - Rodrigo Leo; - Arte No Harém; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues; - Rodrigo Sena; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do Jidduks;