Vale lembrar que em 2009 já vivemos uma pandemia, mas naquela época foi do vírus da gripe H1N1. Esse vírus é muito mais letal que o Covid-19 (Coronavirus), porém o Coronavirus propaga com muito mais facilidade e por isso acaba fazendo mais vítimas.
Para evitar contaminação, é essencial tomar os cuidados necessários, principalmente a higienização constante das mãos e cuidados ao tossir e espirrar. Mas, "tomar os cuidados" não significa viver em pânico e se afastar da convivência com outros, não significa abandonar parentes e amigos. Há pessoas que se afastam até virtualmente de outros. Nesse caso, não por medo da doença em si, mas por um certo egoísmo que lhes é intrínseco e que é potencializado no contexto de uma problemática.
As doenças, a natureza, enfim, há muitos fatos acontecendo ultimamente que vêm para despertar nos seres maior solidariedade, união, amor uns para com outros, atenção, carinho, respeito, mas ainda assim o homem não aprende!
Dizem que Deus não desiste de nós. E é verdade. São muitos os episódios que têm acontecido em nossa história por meio dos quais podemos refletir e tentar extrair algo positivo, algo que possa nos aprimorar enquanto seres humanos. Ele realmente não desiste de nos ensinar, ainda que estes ensinamentos sejam duras e sofridas provas a que somos submetidos. Pena que nossa espécie é tão resistente ao aprimoramento espiritual...
Luciana G. Rugani
Somos infantis no que tange espiritualismo, agora, quanto ao amor nem se fala!
ResponderExcluir