Nesta segunda-feira (13), Cabo Frio (RJ) comemora seu aniversário de 402 anos! Data importante, que não poderia passar em branco em nosso blog.
Cabo Frio é uma rica em recursos naturais, já expusemos isso aqui em diversos artigos. Uma cidade antes pequena, que tinha na extração do sal sua principal atividade econômica em tempos passados. Havia pouca infraestrutura, mas mesmo assim seu potencial natural despertou a atenção de turistas do mundo inteiro e também de investidores imobiliários. Com o tempo, as salinas deram lugar às construções, a cidade ampliou estratosfericamente o seu número de habitantes pela vinda de imigrantes de outros estados, cresceu em comércio, serviços e também, como consequência natural, em problemas sociais. Já há algum tempo passa por sua mais grave crise econômica devido ao revertério causado pela queda acentuada de uma de suas principais receitas, os royalties do petróleo, e também pela crise geral por que passa o país, em especial o estado do Rio de Janeiro.
Mas, ainda assim, segue sendo a cidade que tanto nos encanta, onde sentimos e percebemos seu potencial latente que muito pode impulsioná-la a ter melhor qualidade de vida, desde que seja este o foco de sua gestão. Por isso que, além de solicitarmos providências para algumas situações específicas que precisam ser melhoradas, fazemos sempre questão de destacar o que a cidade tem de positivo, de divulgar o seu potencial natural e cultural e de trazer também para cá o relato de novas experiências, ideias, pensamentos e atividades realizadas em outras cidades e que possam servir de inspiração para aplicação de forma semelhante em nossa cidade. Este tem sido o foco principal de nosso blog em relação a Cabo Frio.
E hoje eu não poderia deixar de homenagear mais uma vez essa cidade linda onde me sinto viva, onde tenho inspiração para doar o melhor de mim e, em consequência, aprimorar-me cada vez mais enquanto pessoa.
Segue abaixo um pequeno vídeo com declamação de uma de minhas poesias para a cidade:
Eu digo: sou e serei eternamente cativa dos encantos de Cabo Frio: seu mar cristalino, em que azul e verde unem-se envoltos na branca renda que se forma da quebra de suas ondas, suas praias de areia fina e clara, suavemente acolhedora, sua história, seu passado retratado pelas lentes de Wolney Teixeira... (LGR, 13/11/2017)
Linda homenagem, parabéns!
ResponderExcluirLindo! Parabéns,querida!!
ResponderExcluirMuito bonita a poesia e principalmente a forma falada da mesma. Falada, ela criou forma e com a sua energia ficou mágica representando a eterna e linda Cabo Frio. Parabéns!
ResponderExcluirQuerida Luciana, só você para criar uma poesia tão encantadora! Que linda! Suas palavras e o violão ao fundo transmitem uma delicadeza ímpar! Parabéns! Você é uma mineira verdadeiramente cabo-friense!
ResponderExcluirParabéns Suas palavras descrevem o que penso sobre esse paraíso
ResponderExcluir