Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2017

O INCENTIVO - POESIA DE ROBERTO AMORIM

por Luciana G. Rugani - Hoje adicionarei no link "Poesia de Amigos", aqui do blog, esta poesia que recebi do amigo Roberto Amorim.  Compartilho com vocês esse bonito gesto de amizade e gratidão do meu amigo que sentiu-se agradecido pelo incentivo que lhe dei para abraçar a poesia, quando percebi sua sensibilidade e gosto para escrever. Roberto, assim como eu, participará da Antologia do Flores Literárias, que será lançada no dia 8 de julho, no Charitas.  O INCENTIVO  Um dia ... No facebook  você apareceu.  Quanto brilho e elogio No seu olhar,  Parece até a luz do sol  A iluminar. Fez o meu caminho Enxergar.  Na escuridão  Do meu olhar,  Uma luz brilhou. E fez a noite  Virar dia Se não fosse você,  Nada aconteceria. Foi o empurrão  Do meu viver,  Na escuridão do meu ser. Roberto Amorim, 24/06/2017.

PARTICIPANDO DO BIKE NIGHT - PASSEIO CICLÍSTICO NOTURNO

Ontem participamos do Bike Night, passeio ciclístico noturno que acontece todas as quintas-feiras, às 20:00, com  ponto de partida na rua Expedicionários da Pátria, em frente à "Show Bike, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. Em abril de 2015, quando o Bike Night tinha apenas um ano de duração, eu escrevi uma matéria e postei, aqui neste blog, falando mais detalhes sobre o passeio , mas até essa quinta-feira não nos havia sido possível participar do passeio. Já havíamos acompanhado no carro, em parte do trajeto, mas dessa vez pudemos usufruir do passeio por inteiro. Quero agradecer aos vários amigos do Bike Night que sempre me convidaram com alegria, em especial aos amigos Deoclécio Amorim, Irene Corrêa e Daniel Ribeiro, e também a outros que nos acolheram com toda atenção e deram todo seu apoio desde o início até o fim do passeio. Agradeço também à "Show Bike", na pessoa do amigo Wellington Alves, onde encontramos todos os equipamentos necessários, como as bikes e

TRADIÇÃO DE CORPUS CHRISTI: OS TAPETES DE SAL

Em Cabo Frio (RJ), encontra-se viva uma tradição de anos no dia de Corpus Christi: a confecção dos tapetes de sal. Este ano não foi diferente. A criatividade fez-se presente nos mais variados desenhos e materiais utilizados. Em alguns tapetes, o sal, unido a outros materiais, mostrou que a criatividade, o amor e a fé são os ingredientes principais para se manter viva uma tradição em qualquer época, sob quaisquer condições. Abaixo seguem algumas fotos:

HOMENAGEM A ARRAIAL DO CABO

por Luciana G. Rugani - Minha querida amiga Edite Costa, uma cabista de coração, escreve poesias de pura sensibilidade. Abaixo segue uma delas, feita em homenagem ao paraíso de Arraial do Cabo. Compartilho do êxtase poético de minha amiga perante essas maravilhas que são as belezas naturais de Arraial e divido com vocês, caros leitores, para que também possam viajar por este paraíso através das letras deste belo soneto: MEU PARAÍSO por Edite Costa Minha alma ante a beleza extasia Paira suave nas asas da gaivota Levada pela brisa no voo da poesia Pousa nestas praias qual devota. Mar azulíneo... Pontal do Atalaia Montanha verde...Ilha do Farol Areia fina tão branca que alvaia Prendendo à terra reflexos do sol! Contorno em liberdade o Boqueirão A Gruta Azul, Praia Brava e casta... Avisto a Praia Grande que avasta... Bate em mim tão forte o coração Dançando no ar os rochedos deslizo Nas dunas do Arraial...Meu Paraíso!