Pular para o conteúdo principal

NICK VUJICIC: INSPIRAÇÃO PARA UMA VIDA ABSURDAMENTE BOA

Esta semana terminei de ler o livro “Uma vida sem limites”, que narra a história de vida de Nick Vujicic. Nascido sem pernas e sem braços devido a um problema congênito de falha durante a formação embrionária, Nick nos conta toda sua vida desde garoto até os dias de hoje. Relata seu sofrimento com experiências em que vivenciou a discriminação, principalmente na adolescência, e como conseguiu superá-las prosseguindo com alegria e sem mágoas, o esforço e criatividade para superar os obstáculos físicos, a perseverança, coragem e obstinação com que vai atrás de seus objetivos. Nick é um verdadeiro exemplo de vida.
Hoje, com 29 anos, Nick já se formou em planejamento financeiro e contabilidade. Além disso, é palestrante e evangelizador, levando alento, força e sabedoria de vida para pessoas do mundo inteiro. Nick anda de skate, toca instrumentos musicais, já substituiu um maestro certa vez em orquestra da escola, joga golfe, surfa, mergulha, entre outras atividades. Busca ser o mais independente possível. Em suas viagens pelo mundo, um dos lugares que mais o marcou foi a Cidade do Lixo, no Egito, que, segundo ele, foi um dos lugares mais degradantes em que já esteve, mas, em relação ao espírito, um dos mais acolhedores.
Nick é uma das poucas pessoas que conseguem compreender o verdadeiro sentido da existência. Compreendeu com a razão e com o coração o propósito de Deus para sua vida, e aceitou-o de bom grado. Talvez por isso consiga realizar sua missão e viver sua vida mantendo o otimismo e a alegria.
Vale a pena ler e refletir em suas palavras, pois este livro abre nossos horizontes, ajuda-nos a sair de nossa pequenez de enxergar a vida como se ela fosse somente essa superfície de nossas vivências diárias e aprofundarmo-nos em seu verdadeiro sentido e razão de ser.
Abaixo, um trecho do livro e um vídeo com uma pequena entrevista de Nick Vujicic:

Tenho a chance de escolher. Você tem a chance de escolher. Podemos optar por ser indivíduos que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Podemos decidir ser pessoas amargas, raivosas ou tristes. Ou, ao contrário, quando tivermos de encarar períodos difíceis e lidar com pessoas daninhas, podemos optar por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa própria felicidade.
Por ser filho de Deus, você é bonito e precioso, e vale mais do que todos os diamantes do mundo. Somos perfeitamente adequados para cumprirmos nossos propósitos! Mesmo assim, nosso objetivo deve ser sempre o de nos tornarmos ainda melhores, forçando nossos limites, ampliando horizontes, sonhando alto. Ao longo do caminho são necessários ajustes, porque a vida nem sempre é um mar de rosas, mas sempre vale a pena ser vivida. Estou aqui para dizer que, sejam quais forem as circunstâncias, enquanto você estiver respirando, tem uma contribuição a dar.
...
Todos os eventos conspiram para o bem. Tenho certeza disso porque aconteceu comigo. Uma vida sem braços e pernas pode ser boa? Só de olhar para mim as pessoas podem ver que encarei e superei muitas dificuldades e muitos empecilhos. Isso faz com que se sintam dispostas a me ouvir como fonte de inspiração e permite que compartilhe com elas a minha fé, que lhes diga que são amadas e que eu lhes dê esperança.
Essa é a minha contribuição. É importante reconhecer seu próprio valor. Saber que tem uma contribuição a fazer. Se neste momento você está se sentindo frustrado, tudo bem. Seu senso de frustração significa que você quer mais do que teve até agora e é bom. Muitas vezes são os obstáculos que nos mostram quem realmente estamos destinados a ser.


Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Gostaria de deixar aqui o meu depoimento.
    Lí o livro e aprendi muita coisa boa.
    Dentre muitas das coisas a principal é não reclamar da vida.
    A vida é um verdadeiro dom que Deus nos concede para nosso crescimento em todos sentidos: emocional, espiritual, intelectual, e outros mais.
    Recomendo a sua leitura, pois o mesmo ajudará na caminhada por valores mais positivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

POESIA PARA DUAS IRMÃS

Duas irmãs, Dois corações, Duas almas que trilham o mesmo caminho: de amor, fé e união. Impossível tratar aqui só de uma delas, Suas histórias se completam. Nos olhos de uma vejo a alegria que se estampa no sorriso da outra, No abraço de uma sinto o acolhimento que se estende à presença da outra. Duas almas plenas de sensibilidade, Que sabem amar e viver com alegria, Que sabem cultivar a luz nos seus dias, E, ainda que chegue a noite, Será sempre iluminada pelas estrelas. Porque a escuridão nada é, Perante a força que emana dessa união. Luciana G. Rugani

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato; - José Facury Heluy; - Edgard Moreira; - Ballet Gabi Vaz; - Rodrigo Leo; - Arte No Harém; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues; - Rodrigo Sena; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do Jidduks;